Mágicas Reveladas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REVELAÇÃO EM VERMELHO E PRETO

EFEITO: Um maço é embaralhado por um espectador e cortado por ele em 2 metades. Ele escolhe uma carta de um macete, anota-a e coloca-a em qualquer parte do outro macete. Depois ele embaralha cada macete, junta-os e embaralha todas as cortas. Sob essas impossíveis condições, o operador acha a carta escolhida.

APRESENTAÇÃO: O operador dá o baralho para um espectador, diz para embaralhar totalmente as cartas, depois coloca-las na mesa e corta o maço em 2 partes iguais. Enquanto o operador fica de costas, o espectador é convidado a pegar uma carta de um macete, anotar o seu valor, coloca-la no outro macete e embaralhar essas cartas, finalmente pôr as 2 partes juntas e embaralhar o maço todo. Isso feito, o operador volta-se e toma as cartas. Ele olha-as cuidadosamente, falando sempre. Parece estar inquieto, tira várias cartas e recoloca-as, tendo aparentemente dificuldade em achar a carta. Finalmente diz:

- "Eu acho que é uma carta preta, (ou vermelha, isso não faz diferença) estou certo?

Qualquer que seja a resposta não fará diferença. Se ele responder "Está", o operador calmamente pega as cartas e diz:

- Eu sei que é uma carta preta.

E continue a pegar cartas e estuda-las, finalmente põe uma carta face para baixo e diz:

- Eu acho que tenho ela.

E continua a correr as cartas nervosamente.

- Ela é uma carta preta? *- Ele continua - Não, eu não consegui ela ainda.

Ele pega as cartas de novo, retira outra e coloca o maço na mesa.

- Qual é a sua carta? - Ele pergunte. Existem 51 chances contra 1 dela ser a carta certa. Se, como pode acontecer por muita sorte, o operador acertou, então ele fez um milagre. Mas nós não estamos procurando milagres, estamos fazendo um truque. O espectador nomeia a carta e o operador vira a carta separada antes tristemente, por que, naturalmente, ela não é a mesma. Ele está contrariado e quando repõe a carta no baralho diz:

- Estranho eu raramente engano-me com este truque. Vou experimentar novamente. Corte o maço em 2 montes tão iguais quanto possível.

A mesma rotina é feita e o operador triunfantemente tira a carta certa. E por que não? Ele usou a mais velha de todas as localizações, a divisão do maço em vermelho o preto. Correndo as cartas na primeira vez ostensivamente para achar a carta do espectador, ele tranqüilamente separa os naipes vermelhos dos pretos, tornando assim a tua segunda tentativa infalível.



-Erguendo Gelo com Palito-

MATERIAL:
1- Gelo
2- Palito de fósforo
3- Sal

COMO FAZER:
1. Coloque o palito sobre o gelo.
2. Jogue sal em cima.







O QUE ACONTECE:
O gelo gruda no palito.

POR QUE ACONTECE?
Por causa do sal, parte do gelo derrete deixando uma porção d'água em volta do palito. Como essa água continua em contato com o gelo, ela congela de novo cobrindo o palito com uma leve camada e, assim, prende o palito.
Atenção:Aimagem que eu coloquei não estanuma qualidade boa então é melhor sigar as informações...


Visão de Raio-X

MATERIAL
1. Quatro caixas de fósforos numeradas de 1 a 4
2. Quatro moedas de valores diferentes
APRESENTAÇÃO
1. Chame alguém da platéia.
2. Coloque as 4 caixas na ordem sobre a mesa ou balcão que estiver se apresentando.
3. Coloque as moedas cada uma dentro de uma caixa. A de menor valor na caixa 1 e assim por diante até colocar a de maior valor na caixa 4.
4. Peça para o ajudante trocar as caixas de lugar e que também troque as moedas dessas caixas de lugar, sempre duas vezes. Por exemplo, troque a caixa 1 de lugar com a caixa 3. Agora troque a moeda da caixa 1 com a moeda da caixa 3.
5. Diga que ela pode trocar quantas vezes quiser.
6. As moedas sempre estarão na mesma posição, só as caixas mudarão.
7. Peça para avisar quando tiver acabado.
8. Concentre-se e "veja" onde estão as moedas com a sua visão de raio-x.
9. Diga a moeda de cada caixa e abra as caixas para provar que está certo.



Transformando tinta em AGUA


O mágico prova que tem tinta em um copo, bota um lenço sobre o copo, ao tirar o lenço a tinta terá se transformado em água.
Material:

* 1 copo de vidro
* 1 pedaço de pano preto (o cano da meia)
* 1 palito de picolé
* 1 pouco de tinta preta 1 lenço


Truque:
* arrume o pano dentro do copo de forma que o pano fique próximo a borda .
*Pinte palito só de um lado, na altura mais ou menos do pano.
* Coloque água dentro do copo. Você perceberá que fica identico a tinta. Então é só comessar o truque. Coloque o copo já preparado em cima de mesa. Levante o palito mostrando o lado que ñ está pintado. Então mergulhe o palito dentro do copo. E gire o palito, levante o mesmo e mostre o lado que esta pintado. Coloque o lenço sobre o copo. Com sua mão esquerda segure o copo, fazendo um circulo com o dedo indicador e polegar sobre o copo . Com a mão direita segure o lenço prendendo o pano preto e puxe

0 comentários: